Que tal reinventarmos o chá e as suas tradições?

Tradição agora pode ser:

- Montar e deixar sua lista de presentes na loja virtual da Onofre;
- Enviar o convite e agradecer a presença eletronicamente;
- Ter a comodidade de todos os presentes entregues em sua casa;
- Dar lembrancinhas especiais para os seus convidados e surpreender o vencedor das tradicionais - ou não - brincadeiras com uma lembrança especial;
- Chá virar jantar e ser feito no melhor dia da sua semana, em plena segunda-feira na sua pizzaria preferida;

E tudo mais o que você quiser, afinal, o importante é reunir os amigos e familiares para participarem desse momento tão importante e especial.

*Por enquanto disponível apenas para a cidade de São Paulo.

Fazer um chá de bebê ou chá de fraldas é uma ótima oportunidade para reunir amigas - amigos - e familiares para apresentar o lindo barrigão e compartilhar as emoções dessa fase única na vida de mulher. Para você não se preocupar e tornar este dia mais divertido e marcante, confira as dicas que preparamos. Com certeza será muito fácil organizar o seu chá de bebê.



Antigamente a tradição só zelava pelo "Chá de bebê", atualmente foi criada uma variação chamada "Chá de fraldas". Ambos são feitos a partir do 6º mês, tempo ideal para a mamãe se programar.

No "Chá de fraldas", a futura mamãe só receberá fraldas, o que é uma ótima opção para ser realizada no ambiente de trabalho. Além de ser mais prático, o presente evita constrangimentos quanto a questões financeiras.

O tradicional "Chá de bebê", envolve além de uma comemoração, o sentimento da mamãe na espera pelo seu filho. Reunir as amigas e os amigos, abrir a casa e receber todos eles para dividir as expectativas do futuro membro da família. Mas nem todo mundo tem tempo para isso. Nós da Onofre temos e queremos te ajudar.

Deixe que a Onofre ajude-a com o seu Chá, seja ele de fraldas ou de bebê.

Optar por um chá já é uma grande escolha, com nossa ajuda tudo será organizado em tempo hábil e você ficará mais a vontade para buscar outros interesses, seus e do bebê.




Montar a lista é sempre muito divertido, ainda mais quando é para anunciar notícias tão boas. Hoje em dia, os chás não são mais exclusivos das mulheres, os amigos do papai também entram na brincadeira. Você pode incluir todas as pessoas que gosta na nossa lista de convidados, e nós enviaremos o convite exclusivo para o seu chá.






Tradicionalmente os chás são feitos na casa da mamãe e do papai ou de alguém mais próximo (como o vovô e a vovó) e talvez essa seja a melhor opção para um chá de bebê, por se tratarem de locais particulares. Já o chá de fraldas, por ser mais descontraído, pode ser feito em restaurantes, bares ou qualquer outro lugar que tenha um significado especial para a mamãe e o papai. Imagine fazer um chá onde você e o papai jantaram pela primeira vez?






Geralmente o chá de bebê acontece aos sábados ou domingos, mas o de fraldas pode ser realizado até mesmo durante a semana, especialmente as quintas e sextas-feiras. Seja qual for o dia, com certeza o dia do seu bebê será muito especial e nós estaremos com você. Lembre-se, sua data deve ser especial.






Para elaborar a lista de presentes um item sempre deve ser levado em consideração: Opções. É necessário que seu convidado tenha opções de presentes, tudo vai depender da quantidade de convidados e também a situação financeira de cada. Não é legal um convidado que não vai ao chá constrangido pela opção do presente. Por isso mesmo, hoje em dia, muitas mamães optam por fazer o enxoval antes do chá e realizar um chá de fraldas, assim todos os convidados participam sem constrangimentos. Por outro lado, um chá de bebê com várias opções se torna muito agradável, a todos os convidados. A mamãe deve incluir na lista de presentes itens indispensáveis, que farão parte da rotina do bebê, como mamadeiras, chupetas, itens de higiene diária, bodys e etc. Nós temos todas essas opções preparadas para você, basta você selecionar os itens que deseja e adicionar à sua lista.






Por mais que seja tradicional, o chá de bebê ainda é um evento informal e, por isso, o convite deve ter essa mensagem. Seja em forma de ligação, e-mail, ou pessoalmente, o convite deve ter a cara da mamãe e do papai, já mostrando aos convidados uma prévia da personalidade do bebê que está por vir. Em nosso site temos algumas opções de convites que podem ser, facilmente, enviados via e-mail para os seus convidados.

Lembre-se que o convite deve ser enviado com uma antecedência de 20 a 15 dias.






De acordo com a sua opção de local, veja as nossas recomendações:

No ambiente de trabalho: Pode ser feito um brunch, um café da manhã ou da tarde. Monte uma mesa com sanduíches leves, bolos, sucos, refrigerantes e cafés. Não esqueça de pequenos doces, como o tradicional brigadeiro.

Restaurante ou bar: São ambientes informais e você não terá nenhum trabalho, conheça as opções de cardápio da casa e dê dicas aos seus convidados sobre quais escolher. Opte por locais com sistemas de cartões de consumo, assim, no final, cada um paga a sua conta.

Ambiente particular: O tradicional chá de bebê pode ser iniciado com um almoço entre amigos e terminar com um café da tarde. Tenha opções fáceis como churrasco ou feijoada. São pratos que agradam e todos estão acostumados. Durante o café da tarde sirva doces, pães, tortas, salgados, cafés, refrigerantes, sucos e, claro, o delicioso chá. Opte pelo chá de frutas que traz mais novidade ao chá.

Seja onde for, para nós, o seu chá deve ser inesquecível e extremamente único. Opte por cardápios que sejam de sua preferência e da preferência do papai que, consequentemente, serão os preferidos do pequeno bebê que está por vir. Nós queremos que você aproveite este dia para dividir as emoções da gestação e suas expectativas, afinal, dentro de você tem mais um coraçãozinho. Seu bebê está a caminho.






As lembrancinhas não são obrigatórias, mas são vistas como forma de agradecimento aos convidados por todo carinho e pela presença. Uma dica é optar por lembrancinhas comestíveis, como biscoito e doces, pirulitos, pães-de-mel, trufas e etc. Essas já são compradas prontas e fáceis de encontrar. Suas lembrancinhas serão interpretadas pelos seus convidados como um gesto de carinho e uma lembrança de que alguém está vindo aí.






Muitas mamães se sentem desconfortáveis com as brincadeiras e optam pro não fazê-las, mas há tantas formas de se divertir que as tradicionais brincadeiras podem ser reinventadas e adaptadas para o humor da mamãe e para o clima dos convidados. O importante é se divertir e não constranger convidados e a mamãe.

Veja as nossas sugestões:

- Adivinhar o tamanho da barriga: Cada convidado corta um pedaço de um novelo de lã ou barbante correspondente ao tamanho da circunferência da barriga da mamãe e coloca uma etiqueta com o seu nome. Ganha quem acertar ou chegar mais próximo.
- Adivinhe o nome: Os convidados devem tentar adivinhar quais foram os nomes que a mamãe e o papai imaginaram para o futuro bebê, se fosse menina ou se fosse menino.

Queremos que seu chá seja especial e sabemos o quanto isso é importante para você, mamãe. Além de uma festa maravilhosa, o chá é o primeiro contato dos seus convidados com o futuro bebê, mesmo ele dentro da sua barriga. Para ser especial, deve ser único e, para ser único, deve ser completo!

Para ganhar a bolsa exclusiva Baby Dove, deve ter no mínimo 20 pessoas convidadas, sendo que 80% deste número deve finalizar a compra no site através da sua lista de evento.