Cód: 031356 MS: 1063901500025

Ad-Til 10ml

Princípio Ativo

Acetado de Retinol+Colecalciferol

Visualizar Bula do medicamento
Preço válido para compras feitas pela internet. Imagem meramente ilustrativa. Venda sob prescrição médica.
Selecione a :
R$ 6,94 R$ 5,34

Produto indisponível

Avise-me quando chegar

Para a visualizar a bula do medicamento é necessário o programa ADOBE ACROBAT READER. Faça o download da bula o link ao lado:

Visualizar Arquivo

Se você não possui ADOBE ACROBAT READER, clique aqui para fazer o download

AD-TIL ®

ACETATO DE RETINOL - COLECALCIFEROL

Solução

Apresentações

Frascos conta-gotas contendo 10 ml

USO ADULTO E PEDIÁTRICO

Composição

Cada ml (20 gotas) da Solução contém:

Acetato de Retinol (Vitamina A)......................................................................... 50.000 U.I.

Colecalciferol (Vitamina D 3 ).............................................................................. 10.000 U.I.

Veículo não alcoólico q.s.p. ................................................................................ 1 ml

Veículo: metilparabeno, propilparabeno, butilidroxianisol, óleo de milho.

Informação ao Paciente

Ação esperada do medicamento

Prevenção e tratamento dos estados carenciais de vitaminas A e D principalmente nas fases de crescimento, em casos de raquitismo, osteomalacia, espasmofilia; aumento da resistência às infecções.

Cuidados de armazenamento

Conserve o produto na embalagem original e ao abrigo do calor.

Prazo de validade

Prazo de validade: 18 meses a partir da data da fabricação (vide cartucho). Não use medicamento com o prazo de validade vencido, pois, além de não obter o efeito desejado, você estará prejudicando a sua saúde.

Gravidez e lactação

Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se está amamentando.

Cuidados de administração

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Interrupção do tratamento

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Reações Adversas

Ainda não são conhecidas a intensidade e freqüência das reações adversas com o uso do produto nas doses preconizadas.

No caso do aparecimento de qualquer reação desagradável, informe ao seu médico.

Ingestão concomitante com outras substâncias

Este produto não deve ser utilizado simultaneamente com antiácidos que contenham magnésio, com etidronato, isotretinoína, análogos da vitamina D, preparações que contenham cálcio em altas doses e diuréticos tiazídicos. Não há restrições específicas quanto à ingestão concomitante de alimentos e bebidas.

Contra-indicações e precauções

O produto não deve ser usado por pacientes com hipercalcemia, hipervitaminoses A e D, com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula ou por portadores de osteodistrofia renal com hiperfosfatemia.

Pacientes com aterosclerose, disfunção cardíaca, hiperfosfatemia ou insuficiência renal que estão usando o produto e pacientes que fazem uso prolongado de vitaminas A e D, devem ser avaliados periodicamente pelo médico.

Riscos da automedicação: NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

Informação Técnica

Características

AD-TIL é uma solução lipossolúvel, de sabor agradável de Vitamina A e D.

AD-TIL contém a Vitamina A, indispensável ao perfeito desenvolvimento dos processos metabólicos; atua no organismo, aumentando a resistência às infecções e concorrendo para a integridade dos epitélios. É fator importante no crescimento e desenvolvimento de crianças e lactentes.

Específico na prevenção de xeroftalmia e ceratomalácia, o que leva à cegueira. Entra na composição da rodopsina, indispensável à adaptação da visão na obscuridade.

A Vitamina D, outro componente de AD-TIL é por excelência anti-raquítica e fixadora do cálcio e fósforo. É portanto, uma vitamina indispensável em qualquer época da vida humana. Influi no crescimento, desenvolvimento e na dentição.

Indicações

Hipovitaminoses A e D.

No crescimento das crianças, em casos de raquitismo, espasmofilia, osteomalácia e para o aumento da resistência às infecções.

Contra-indicações

Hipercalcemia, hipervitaminose A e D ou osteodistrofia com hiperfosfatemia. Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Precauções e advertências

Pacientes fazendo uso crônico de altas doses de vitamina A e D devem ser avaliados periodicamente pelo médico, a fim de se excluir a possibilidade do desenvolvimento de hipervitaminoses A e D.

O médico deve avaliar a administração das vitaminas A e D aos pacientes portadores de aterosclerose, disfunção cardíaca, hiperfosfatemia e insuficiência renal. Em pacientes com insuficiência renal crônica as concentrações séricas de vitamina A ficam aumentadas.

O consumo diário de 25.000 UI a 40.000 UI de vitamina A durante o primeiro trimestre de gravidez, pode determinar anormalidades congênitas nos fetos. Gestantes não devem fazer uso de altas doses de vitamina A.

Interações medicamentosas

Antiácidos que contenham magnésio quando utilizados concomitantemente com vitamina D, podem resultar em hipermagnesemia, especialmente em pacientes com insuficiência renal crônica.

O uso concomitante de vitamina A e etidronato deve ser evitado, pelo risco potencial do surgimento de hipervitaminose A.

O uso simultâneo de vitamina A e isotretinoina pode resultar em efeitos tóxicos aditivos.

O uso simultâneo de vitamina D e seus análogos, especialmente o calcifediol, não é recomendável, pelo efeito aditivo e potencial tóxico.

O uso concomitante de vitamina D com preparações que contenham cálcio em doses elevadas ou diuréticos tiazídicos, aumenta o risco potencial de hipercalcemia. Assim como, o uso concomitante com preparações que contenham fósforo em doses elevadas, aumenta o risco potencial de hiperfosfatemia.

Os quadros de hipervitaminose D são particularmente graves em pacientes que fazem uso concomitante de glicósidos cardíacos (digitálicos), pois os efeitos tóxicos dos glicósidos cardíacos são potencializados pela hipercalcemia.

Reações adversas e alterações de exames laboratoriais

Ainda não são conhecidas a intensidade e freqüência das reações adversas com o uso do produto nas doses propostas.

No caso do desenvolvimento de reação de hipersensibilidade, as manifestações clínicas são semelhantes as descritas para os quadros de hipervitaminoses A e D.

O uso de doses acima das preconizas pode determinar quadro de hipervitaminoses A e D, cujo tratamento consiste basicamente na suspensão imediata da medicação e outras medidas de suporte cabíveis.

Posologia

Cada gota da solução contém 2.500 U.I. de Vitamina A e 500 U.I. de Vitamina D.

Crianças: de 1 mês a 2 anos de idade - 1 a 2 gotas diárias.

Adultos: 10 gotas, 3 vezes ao dia.

Superdose

Na eventualidade da ingestão acidental de doses muito acima das preconizadas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais.

Pacientes idosos

Não há restrições ou recomendações especiais com relação ao uso deste medicamento por pacientes idosos.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

Registro MS - 1.0639.0150

Farmacêutico Responsável: Dr. Remaldo Sinnemann - CRF-SP n.º 8254

N.º do lote, data da fabricação e data da validade: vide cartucho.

Byk Química e Farmacêutica Ltda.

Av. Casa Grande, 850 - Diadema - SP

CNPJ 60.397.775/0003-36

Indústria Brasileira