TOPO | D+1 200217
Faça o login ou cadastre-se
×

selo produto
Cód: 025658 MS: 1005800550066

Bamifix 300mg c/ 20 Drágeas

Princípio Ativo

Cloridrato de Bamifilina

Visualizar Bula do medicamento
Preço válido para compras feitas pela internet. Imagem meramente ilustrativa.
Insira o CRM do Médico:  
Venda sob prescrição médica.
Selecione a Quantidade:
Quantidade
R$ 30,65 R$ 23,60
+ -
Comprar

Bula

BAMIFIX

Cloridrato de bamifilina

FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES:

Drágeas adulto 600 mg - caixas com 10 e 20 drágeas

Drágeas infantil 300 mg- caixas com 10 e 20 drágeas

Composição Completa:

Cloridrato de Bamifilina ...........................300 mg.......................... 600 mg

Excipiente q.s.p .......................................1 drágea...................... 1 drágea

INFORMAÇÕES AO PACIENTE:

Armazenamento: O medicamento deve ser mantido ao abrigo da umidade e calor na temperatura ambiente.

Validade: O prazo de validade é de 24 meses.

Não use Medicamentos com Prazo de Validade Vencido.

Ação esperada do medicamento: Bamifix é o primeiro derivado da Teofilina que apresenta uma nova molécula a qual, após extensivas pesquisas farmacológicas e clínicas, demonstrou propriedade broncoespasmolíticas sobre a musculatura lisa , bloqueando a ação das substâncias broncoconstritoras apresentando boa tolerabilidade pelos pacientes.

Cuidados na Administração :

Recomenda-se não administrar o medicamento para as gestantes e no período de amamentação. Assim , se durante um tratamento com Bamifix a paciente engravidar , o médico deve ser informado.

Em geral, não são necessários cuidados especiais para a interrupção do tratamento .

Reações Desagradáveis :

São raras as reações ao medicamento. No entanto ,a administração do produto pode ocasionalmente provocar: cefaléias e gastralgia. Nesses casos o médico deve ser informado imediatamente.

Todo Medicamento Deve Ser Mantido Fora Do Alcance Das Crianças

Precauções e Contra- Indicações :

Bamifix deverá ser administrado com cuidado nos recém-nascidos , na primeira infância nos casos de insuficiência cardíaca severa,hipertensão arterial grave não tratada, insuficiência hepática e renal ,gástrica e hipertiroidismo .

As pesquisas sobre a esfera reprodutora evidenciaram que o Cloridrato de Bamifilina não interfere na fertilidade ,na gestação ,no aleitamento e no desenvolvimento do embrião ou do feto. No entanto, aconselha-se como norma de precaução, evitar a administração do do produto no primeiro trimestre da gravidez. Não foram observados casos de toxicidade neo-natal pelo uso da Bamifilina durante a gravidez .Entretanto ,por precaução não aconselha-se o uso do produto nos últimos dias nos últimos dias da gravidez. O produto é contra-indicado no infarto agudo do miocárdio e nos casos de hipersensibilidade aos derivados xantínicos (Teofilina). Informe ao médico quais os medicamentos que está utilizando.

Não Tome Remédios Sem o conhecimento Do Seu Médico,Pode Ser Perigoso Para Sua Saúde.

Informação Técnica:

Mecanismo de Ação:

Bamifix contém a Bamifilina ,um derivado metilxantínico com duas cadeias químicas laterais nas posições 7 e8 ,o que acarreta diferenças marcantes em relação à Teofilina. A Bamifilina apresenta um ação broncoespasmolítica sobre a musculatura lisa e bloqueia também a ação dos mediadores químicos da broncoconstrição.

A intensidade da sua ação broncoespasmolítica é àquela da Teofilina.

Diferentemente da Teofilina,a Bamifilina não apresenta efeitos estimulantes sobre o sistema nervoso central conforme demonstram os estudos clínicos e experimentais.

As características farmacocinéticas da Bamifilina são interessantes : a absorção ,seja por via oral ou retal, é rápida atingindo-se o maior nível plasmático(pico),entre a primeira e a segunda hora . A difusão para o compartimento extra-vascular é elevada ,com um volume de distribuiçào próximo a 1000 l. A Bamifilina é rapidamente metabolizada,fornecendo 3 metabólitos que também são ativos e que se caracterizam por apresentar níveis plasmáticos prolongados. A atividade prolongada do fármaco possibilita a administração de apenas duas doses diárias. A meia vida de eliminação final da Bamifilina é de 17,5 horas.A excreção é predominantemente urinária. A Bamifilina apresenta um elevado índice terapêutico,graças ao amplo intervalo entre os níveis plasmáticos mínimos ativos e máximo tolerados (0,18 e 20 mcg/ml,respectivamente). A administração da Bamifilina ou dos metabólitos de ação superior à própria substância ativa.

Indicações :

Asma brônquica com dispénia paroxística, broncopneumopatias crônicas obstrutivas (DPOC) com um componente espático,bronquites asmatiformes.

Contra - Indicações:

Infarto agudo do miocárdio.

Hipersensibilidade aos derivados xantínicos.

Precauções :

Bamifix deverá administrado com cuidado nos recém -nascidos, na primeira infância, nos casos de insuficiência hepática ,renal, úlcera gástrica e hipertiroidismo.

Administração durante a gravidez e período de aleitamento:

As pesquisas sobre a esfera reprodutora evidenciaram que o Cloridrato de Bamifilina não interfere na fertilidade, na gestação ,no aleitamento e no desenvolvimento do embrião ou feto. No entanto, aconselha-se como norma de precaução evitar a administração do produto no primeiro trimestre da gravidez. Não foram observados casos de toxicidade neo -natal pelo uso da Bamifilina durante a gravidez. Entretanto por precaução não conselha-se o uso do produto nos últimos dias da gravidez

Uso em Pediatria:.

Bamifix deve ser administrado com cuidado em recém-nascidos.

Interações Medicamentosas:

Não foram observadas interações com a Bamifilina. É sabido que a Eritromicina e a Triacetiloleandomicina podem aumentar os níveis céricos de Aminofilina: não é conhecido o comportamento com a Bamifilina. A bamifilina apresenta propriedades broncoespasmolíticas e, portanto , potencia a ação dos fármacos beta-simpaticomiméticos . Bamifix pode ser associado aos corticosteróides , estrofantina ,digitálicos e antibióticos ( o efeito da estrofantina e dos digitálicos é aumentado pelas metilxantinas ).

Reações Adversa / Efeitos Colaterais :

Bamifix habitualmente é bem tolerado por via oral e retal. Raramente foram observados casos de cefaléia e gastralgia. Doses maiores do que as doses terapêuticas podem ocasionar o aparecimento de náuseas e de tremores finos das extremidades que desaparecem com a redução das doses administradas .

Posologia:

Adultos:

Via Oral: Em geral, 1 drágea de 600 mg ou 2 drágeas de 300 mg pela manhã e à noite, antes das refeições. A posologia poderá variar de 900 a 1800 mg ao dia de acordo com a prescrição médica.

Superdosagem:

Em caso de superdosagem acidental de Bamifix, recomenda-se uma terapêutica com sedativos, ansiolíticos, bem como terapêutica sintomática de apoio .

Venda sob prescrição médica.

Atenção :

Este produto é um novo medicamento e embora as pesquisas realizadas tenham indicado eficácia e tolerância quando corretamente indicado, podem ocorrer reações imprevisíveis ainda não descritas ou conhecidas.

Em caso de suspeita de reação adversa , o médico responsável deve ser informado.

Nº do lote, data de fabricação e Validade: vide Cartucho.

Venda Sob Prescrição Médica

Farmalab Industrias Químicas e Farmacêuticas Ltda.

Uma empresa do Grupo Chiesi Farmaceutici S.p.A.

Rua Henrique Preto, s/nº, Km 39,2 da Estrada dos Romeiros - Santana de Parnaiba - SP

C.G.C. 61.363.032/0001-46 Marca Registrada - Industria Brasileira

Reg. No M.S. sob nº 0058-0055 - Farm. Resp.: Dr. Jaderson Ferreira Pinto - CRF-SP 7402