Cód: 282081 MS: 1021602090121

Champix Kit Início de Tratamento Com 11+42 Comprimidos

Princípio Ativo

Alprostadil

Visualizar Bula do medicamento
Preço válido para compras feitas pela internet. Imagem meramente ilustrativa. Venda sob prescrição médica.
Selecione a Quantidade:
Quantidade
R$ 431,26 R$ 332,07
+ -
Comprar

Para a visualizar a bula do medicamento é necessário o programa ADOBE ACROBAT READER. Faça o download da bula o link ao lado:

Visualizar Arquivo

Se você não possui ADOBE ACROBAT READER, clique aqui para fazer o download

Champix* (tartarato de vareniclina)

Champix* (tartarato de vareniclina) é um agonista parcial dos receptores nicotínicos neuronais a4ß2.

Indicações: adjuvante na interrupção do tabagismo. As terapias antitabagistas têm mais probabilidade de ter sucesso em pacientes que estejam motivados a parar de fumar e que recebam aconselhamento e suporte adicionais.

Contra-indicações: hipersensibilidade conhecida ao tartarato de vareniclina ou a qualquer componente da fórmula; não deve ser utilizado por pacientes menores de 18 anos de idade.

Advertências: alterações psicológicas resultantes da interrupção do tabagismo, com ou sem o tratamento com Champix*, podem alterar a farmacocinética ou a farmacodinâmica de alguns medicamentos, para os quais o ajuste de dose pode ser necessário (exemplos incluem teofilina, varfarina e insulina). A descontinuação abrupta de Champix* está associada com um aumento na irritabilidade e distúrbios do sono em até 3% dos pacientes. Isto sugere que, em alguns pacientes, a vareniclina pode causar uma leve dependência física que não está associada ao vício.

Uso durante a gravidez e lactação: a segurança do tartarato da vareniclina em mulheres grávidas não foi estabelecida. O uso de Champix* em mulheres grávidas não é recomendado. Não se sabe se a vareniclina é excretada no leite humano. Como muitos fármacos são excretados no leite humano e devido ao potencial de reações adversas graves de Champix* em lactentes, deve-se fazer uma escolha em descontinuar a amamentação ou o medicamento, levando-se em consideração a importância do medicamento para a mãe.
Efeitos na Habilidade de Dirigir e Operar Máquinas: não existem precauções específicas necessárias quanto à condução de veículos ou operação de máquinas. (vide bula completa do produto).

Interações medicamentosas: Champix* não apresenta interações medicamentosas clinicamente significativas. Não se recomenda ajuste de dose de vareniclina ou dos fármacos co-administrados listados a seguir: metformina, cimetidina, digoxina, varfarina e bupropiona.
Terapia de Reposição de Nicotina (TRN): quando a vareniclina (1 mg, a cada 12 horas) e a terapia de substituição da nicotina (transdérmica 21 mg/dia) foram co-administradas a fumantes (N=24) por 12 dias, houve uma diminuição estatisticamente significativa da pressão arterial sistólica média (média de 2,6 mmHg) medida no dia final do estudo. Neste estudo, a incidência de náuseas, cefaléia, vômitos, tontura, dispepsia e fadiga foram maiores para a combinação do que para a terapia de reposição de nicotina sozinha. (vide bula completa do produto).
Reações adversas: parar de fumar com ou sem tratamento está associado a vários sintomas. Por exemplo, disforia ou humor deprimido; insônia, irritabilidade, frustração ou raiva; ansiedade; dificuldade de concentração; agitação; diminuição da freqüência cardíaca; aumento do apetite ou ganho de peso foram relatados em pacientes tentando parar de fumar.
Reações adversas muito comuns (= 1/10): sonhos anormais, insônia, cefaléia, náuseas; Reações adversas comuns (= 1/100 e < 1/10): aumento do apetite, sonolência, tontura, disgeusia, vômitos, constipação, diarréia, distensão abdominal, desconforto estomacal, dispepsia, flatulência, boca seca, fadiga (vide outras reações na bula completa do produto).

Posologia: a dose recomendada é de 1 mg, a cada 12 horas, após um período de titulação de 1 semana da seguinte maneira: 1° ao 3° dia - 0,5 mg, uma vez ao dia; 4° ao 7° dia - 0,5 mg, a cada 12 horas; 8° dia até o final do tratamento - 1 mg, a cada 12 horas. O paciente deve estabelecer uma data para parar de fumar. A administração de Champix* deve ser iniciada 1 a 2 semanas antes desta data. Os pacientes devem ser tratados com vareniclina por 12 semanas. Para pacientes que tenham parado de fumar com sucesso ao final das 12 semanas, um período de tratamento adicional de 12 semanas com vareniclina na dose de 1 mg, a cada 12 horas, é recomendado para aumentar ainda mais a probabilidade de abstinência prolongada. Os pacientes que não conseguirem tolerar os efeitos adversos de Champix* podem necessitar que a dose seja diminuída temporária ou permanentemente. Os pacientes que não tiverem sucesso em parar de fumar durante as 12 semanas iniciais de terapia, ou que tenham apresentado recidiva após o tratamento, devem ser incentivados a fazer outra tentativa desde que os fatores contribuintes para a falha na tentativa tenham sido identificados e solucionados. Não há necessidade de descontinuação gradual da dose de Champix* no final do tratamento.
Pacientes com insuficiência renal: não é necessário ajuste de dose para pacientes com insuficiência renal leve a moderada. Para pacientes com insuficiência renal grave, a dose recomendada de Champix* é de 1 mg, uma vez ao dia. A administração deve ser iniciada na dose de 0,5 mg, uma vez ao dia, para os 3 primeiros dias e, em seguida, aumentada para 1 mg, uma vez ao dia. Para pacientes com doença renal em estágio terminal sob hemodiálise, pode ser administrada uma dose de 0,5 mg uma vez ao dia, se essa for bem tolerada.
Pacientes com insuficiência hepática: não é necessário ajuste de dose. Pacientes idosos: não é necessário ajuste de dose. Como os pacientes idosos têm mais probabilidade de apresentar função renal diminuída, os médicos devem considerar a situação renal de um paciente idoso.
Uso pediátrico: Champix* não é recomendado para uso em pacientes com menos de 18 anos de idade.

Superdose: nenhum caso de superdose foi relatado nos estudos clínicos pré-comercialização. Em caso de superdose, medidas padrões de suporte devem ser instituídos conforme necessário. Verificou-se que a vareniclina é dialisada em pacientes com doença renal em estágio terminal, no entanto, não existe experiência de diálise após a super dosagem.

Apresentações: Kit Início de Tratamento: embalagens contendo 11 comprimidos revestidos de 0,5 mg e 42 comprimidos revestidos de 1 mg;
Kit Manutenção de Tratamento: embalagens contendo 112 comprimidos revestidos de 1 mg;
Kit Tratamento de Reforço: embalagens contendo 168 comprimidos revestidos de 1 mg;
Kit Tratamento Completo: embalagens contendo 11 comprimidos revestidos de 0,5 mg e 154 comprimidos revestidos de 1 mg.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
A persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.