Cód: 003085 MS: 1211000540033

Clusivol Composto 240ml

Princípio Ativo

Polivitamínico

Visualizar Bula do medicamento
Preço válido para compras feitas pela internet. Imagem meramente ilustrativa.
Selecione a Quantidade:
Quantidade
R$ 49,70 R$ 38,77
+ -
Comprar

CLUSIVOL COMPOSTO 240ML É UM MEDICAMENTO, SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÉUTICO. LEIA A BULA.

Para a visualizar a bula do medicamento é necessário o programa ADOBE ACROBAT READER. Faça o download da bula o link ao lado:

Visualizar Arquivo

Se você não possui ADOBE ACROBAT READER, clique aqui para fazer o download

Bula

CLUSIVOL®

COMPOSTO

POLIVITAMÍNICO, POLIMINERAIS E POLIAMINOÁCIDOS

USO PEDIÁTRICO E ADULTO

Forma farmacêutica e apresentação:

Solução oral. Frasco com 240 ml

Fórmula:

OBS.: A FÓRMULA NÃO COUBE NO CADASTRO, PORTANTO A BULA DE CLUSIVOL COMPOSTO ESTÁ SENDO ENCAMINHADA EM DISQUETE E EM PAPEL.

*IDR: Ingestão Diária Recomendada

**: Não estabelecido pela IDR.

***: Posologia em ml.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

· Conserve o produto em sua embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15 a 30ºC) e ao abrigo da luz.

· Prazo de validade: observe a data de fabricação e prazo de validade impressos na embalagem externa do produto. Não utilize produto com prazo de validade vencido.

· Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez, na vigência do tratamento.

· Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Poderá ocorrer amolecimento e escurecimento das fezes, que desaparecem com a continuidade do tratamento.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

INFORMAÇÃO TÉCNICA

Um desenvolvimento sadio, sua manutenção ou recuperação requer um regime alimentar bem equilibrado em vitaminas, sais minerais e aminoácidos, todos encontrados na fórmula de Clusivol® Composto (Polivitamínico, Poliminerais e Poliaminoácidos), proporcionando uma complementação da nutrição. Entretanto, a preferência por certos alimentos em detrimento de outros cria muitas vezes hábitos alimentares inadequados, que podem provocar o aparecimento de diversas perturbações orgânicas. As crianças e os adolescentes são os que mais sofrem pela má orientação ou descaso dietético, pois nessa fase da vida, que constitui o período de crescimento, a nutrição inadequada acarreta perturbações no desenvolvimento com repercussões às vezes sérias na vida futura do indivíduo.

As fontes alimentares naturais, particularmente verduras, frutas, leite, nem sempre apresentam um teor adequado de vitaminas e sais minerais, dependendo da sua proveniência, condições de armazenamento ou modo de manipulação. Daí ser necessário, freqüentemente, complementar-se a alimentação através da ingestão desses fatores.

Vitaminas

São substâncias orgânicas da mais alta importância, necessárias ao crescimento, à reparação dos tecidos, ao funcionamento orgânico, constituindo-se em elementos essenciais para a saúde, pois harmonizam e regulam o metabolismo geral. Assim, por exemplo, a vitamina D, regulando a absorção e o aproveitamento do cálcio e do fósforo, interfere na formação e regeneração dos ossos, impedindo o aparecimento do raquitismo.

O palmitato de retinol (vitamina A) é essencial para a integridade da pele e mucosas. Sua deficiência acarreta, entre outros problemas, perturbação da visão e diminuição da resistência a infecções. O ácido ascórbico (vitamina C), além de intervir no metabolismo celular, contribui para aumentar as defesas orgânicas.

Os vários integrantes do complexo B desempenham papel da maior importância no mecanismo enzimático e na manutenção da integridade do tecido nervoso.

A deficiência do complexo B acarreta falta de apetite, perda de peso e outras perturbações, destacando-se as disfunções do aparelho digestivo e cardiovascular.

Sais Minerais

Ferro, cálcio, fósforo, potássio, magnésio, iodo, manganês e zinco são essenciais para o crescimento, manutenção e renovação dos vários tecidos orgânicos.

Assim, por exemplo, o cálcio contribui na formação dos ossos e dos dentes. O fósforo e potássio contribuem para o metabolismo celular. O ferro é indispensável para a formação da hemoglobina, evitando a anemia por carência de ferro, comum nas crianças.

Aminoácidos

Elementos formadores das proteínas, que são os principais constituintes de todos os tecidos orgânicos.

Por se constituírem em elementos plásticos, que serão incorporados ao próprio ser, suas necessidades serão maiores durante a fase do crescimento.

Dentre os aminoácidos, destaca-se a lisina, que, além de favorecer o crescimento, estimula fisiologicamente o apetite, sem provocar sonolência, em razão de não deprimir o sistema nervoso central.

Clusivol® Composto (Polivitamínico, Poliminerais e Poliaminoácidos), além de reunir todos esses elementos essenciais, possui sabor agradável, o que facilita sua administração às crianças.

INDICAÇÃO

Polivitamínico com minerais.

REAÇÕES ADVERSAS

Podem ocorrer constipação, ligeiras cólicas abdominais, escurecimento e amolecimento das fezes, que regridem com a continuidade do tratamento.

Reações de hipersensibilidade.

POSOLOGIA

Crianças: de 2 a 6 anos, 1/4 a 1/2 copo medida (2,5 a 5 ml) ao dia.

de 6 a 12 anos, 1 copo medida (10 ml) ao dia.

Estas doses poderão ser alteradas conforme orientação médica.

Crianças com MENOS de 2 anos de idade: Somente com orientação Médica.

Adultos: 1 copo medida (10 ml), duas vezes ao dia, ou conforme orientação médica.

Agite antes de usar.

Clusivol® Composto (Polivitamínico, Poliminerais e Poliaminoácidos), pode ser adicionado ao chá ou suco de frutas.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

Reg.MS - 1.2110.0054

Farm.Resp.: Ruy M. Yoshinaga

CRF-SP nº 4997

Laboratórios Wyeth-Whitehall Ltda.

Unidade Whitehall

Rua Serra de Juréa, 841 - São Paulo - SP

CNPJ nº 61.072.393/0033-10

Indústria Brasileira

Nº lote, data de fabricação e prazo de validade: vide cartucho.