Cód: 077003

Enxaguante Bucal Periogard 250 ML

Preço válido para compras feitas pela internet. Imagem meramente ilustrativa.
Selecione a Quantidade:
Quantidade
R$ 34,18
+ -
Comprar

Periogard é uma solução que contém Gluconato a 0,12% (ou digluconato formulado para uma base livre de Clorhexidina na concentração de 0,067%) e os seguintes componentes inativos: Água, glicerina, etanol, polisorbato 20, composição aromática com sabor predominante de menta, sacarinato de sódio, FD&C Blue, nº1. O nome químico do Gluconato de Clorhexidina é: 1,1-bis hexametileno (5-p-clorofenil biguanida) di-D-Gluconato.

Informações:

O princípio ativo, à base livre de Clorhexidina é solúvel em água e dissocia-se rapidamente em pH fisiológico liberando Clorhexidina carregada positivamente. O mecanismo de ação antimicrobiana da Clorhexidina relaciona-se à sua carga catiônica, que se une às paredes celulares microbianas e a outros complexos, alterando o equilíbrio osmótico do micróbio.

A Clorhexidina é bactericida para os microorganismos gram positivos e negativos e para algumas leveduras. 

Indicação:

Periogard é indicado como auxiliar no tratamento de gengivites e prevenção de doenças periodontais em pessoa impossibilitadas de fazer o tratamento bucal - Periogard deve ser parte de um programa controlado pelo cirurgião dentista.

A eficácia clínica de Periogard, não foi demonstrada no tratamento de periodontite e gengivite ulcerativa necrosante aguda (GUNA)

Contra-Indicações:

Periogard não deve ser indicado para pessoas  com hipersensibilidade ou resposta alérgica a Clorhexidina.

Advertências:

Não demonstrou a eficácia clínica do produto contra a periodontite.

Resultados clínicos experimentais indicam que o uso de uma solução bucal de Gluconato de Clorhexidina pode aumentar os depósitos de cálculo supragengival, os quais devem ser removidos através de limpeza profissional periódica. Usar somente para bochechos. Não engolir. Usar somente sob recomendação do dentista. Deve ser mantida longe do alcance das crianças.

Precauções:

A presença ou ausência de inflamação gengival após o uso do produto não deve ser considerada como indicação de periodontite. Podem ocorrer manchas nos dentes e restaurações observáveis após uso por tempo prolongado do produto. Este tempo varia de pessoa para pessoa.

Estas manchas são externas ao esmalte dental, não afetam a saúde e podem ser removidas por profilaxia em consultório odontológico.

Pode ocorrer perda do paladar que retorna após a interrupção do uso do produto. 

Uso na infância e na Gravidez: Não estabeleceu-se a eficácia clínica e segurança do produto em crianças e mulheres grávidas

Dosagem Posologia:

Deve-se bochechar 15ml de solução não diluída (uma tampa cheia) pela manhã e à noite, após higiene bucal. O uso de Periogard deve ser iniciado após profilaxia em consultório e seguir fazendo higiene bucal diária.

Atenção: Não bocheche com água imediatamente após bochecho com Periogard, pois isto pode acentuar a percepção do sabor amargo do produto.


Opinião dos consumidores