Cód: 111821 MS: 1018103660011

Fluconazol 150mg c/ 1 Cápsula - Medley - Genérico

Princípio Ativo

Fluconazol

Preço válido para compras feitas pela internet. Imagem meramente ilustrativa. Venda sob prescrição médica.
Selecione a Quantidade:
Quantidade
R$ 32,11 R$ 17,02
+ -
Comprar

FLUCONAZOL 150MG C/ 1 CÁPSULA - MEDLEY - GENÉRICO É UM MEDICAMENTO, SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÉUTICO. LEIA A BULA.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

FLUCONAZOL 150mg



Medicamento de Referência: Zoltec ® Pfizer
Classe Terapêutica: Antifúngico Sistêmico
Princípio Ativo: Fluconazol

Informações ao Paciente

Ação esperada do medicamento: Fluconazol é indicado para o tratamento de infecções causadas por fungos.
Cuidados de armazenamento: Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30 ºC). Proteger da luz e umidade.
Prazo de validade: 24 meses, a partir da data de fabricação indicada na embalagem externa do produto. Não use o medicamento se o prazo de validade estiver vencido.
Gravidez e Lactação: O uso na gravidez é contra-indicado, exceto no julgamento do médico, em pacientes com infecções fúngicas graves ou que apresentem risco de vida e nos quais os potenciais benefícios possam superar os possíveis riscos ao feto. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término. Fluconazol não deve ser utilizado durante o período de amamentação. Informe ao médico se está amamentando.
Cuidados de administração: Fluconazol deve ser administrado por via oral, podendo ser ingerido juntamente com as refeições. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas: Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. As reações adversas mais comuns incluem: náusea, dor abdominal, diarréia, flatulência e dor de cabeça. Informe ao médico se ocorrer erupção cutânea.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão com outras substâncias: As cápsulas de Fluconazol podem ser tomadas juntamente com as refeições, pois a presença de alimentos no tubo digestivo não influencia a absorção do medicamento.
Contra-indicações e Precauções: O uso de Fluconazol em crianças para o tratamento de candidíase vaginal e dermatomicoses não foi estabelecido. Fluconazol é contra-indicado em pacientes com conhecida sensibilidade à droga ou a compostos azólicos. Informar ao médico qualquer reação alérgica ocorrida com o uso anterior de medicamentos. Fluconazol é contra-indicado em mulheres que estejam amamentando. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.