Cód: 125830 MS: 1057500540021

Solaquin 40mg (4%) Creme Com 30g

Princípio Ativo

Hidroquinona

Visualizar Bula do medicamento
Preço válido para compras feitas pela internet. Imagem meramente ilustrativa. Venda sob prescrição médica.
Selecione a Peso:
R$ 55,05 R$ 42,94
+ -
Comprar

Para a visualizar a bula do medicamento é necessário o programa ADOBE ACROBAT READER. Faça o download da bula o link ao lado:

Visualizar Arquivo

Se você não possui ADOBE ACROBAT READER, clique aqui para fazer o download

Creme a 4%: Cartucho com 1 bisnaga de 30 g.
USO ADULTO E EM CRIANÇAS ACIMA DE 12 ANOS.
Composição

Cada g de creme contém:
hidroquinona ............................. 40 mg
(excipientes: padimato, oxibenzona, octil metoxicinamato, álcool estearílico, monoestearato
de glicerila, estearato de polioxila, monoestearato de sorbitol, propilenoglicol,
metilparabeno, propilparabeno, bissulfito dissódico, silicato de alumínio e magnésio,
edetato dissódico e água).

INFORMAÇÃO AO PACIENTE
Ação esperada do medicamento:
Solaquin® creme é indicado para o clareamento gradual de melasmas ou cloasmas (manchas provocadas pelo sol ou por fontes artificiais de irradiação, que comprometem o rosto, sendo comuns em homens e mulheres; nas mulheres, podem estar associadas à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais orais), sardas (manchas provocadas pelo sol, que aparecem em pessoas muito jovens e de pele muito clara, normalmente na face, comuns já desde a infância), lentigos senis ou melanose solar (manchas provocadas pelo sol, que aparecem em áreas expostas, como dorso das mãos, antebraços e colo, geralmente em pessoas adultas ou idosos que se expuseram muito ao sol), e em outras condições nas quais ocorrem hiperpigmentação cutânea por produção excessiva de melanina. Solaquin® creme possui também três filtros solares (Padimato O, Oxibenzona e Octilmetoxicinamato) que auxiliam a diminuição da ação danificadora da luz sobre a pele e que conferem ao produto FPS15. Solaquin® creme não deve ser utilizado como protetor solar. Evite exposição ao sol após utilizar este produto.

Cuidados de armazenamento:
Manter a bisnaga fechada, conservar em temperatura ambiente (15 a 300C) e proteger da luz.
Prazo de validade:
O prazo de validade está indicado na embalagem do produto.
"NÃO USE MEDICAMENTO COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO, PODE SER
PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE."

Gravidez e Lactação:
A segurança do produto em gestantes e mulheres em fase de amamentação ainda não foi estabelecida. Nestes casos o produto somente pode ser usado quando for claramente necessário e sob rigoroso acompanhamento médico.
Em crianças menores de 12 anos a segurança e a eficácia do uso de hidroquinona não foram determinadas

Reações adversas:
A hidroquinona pode causar reações, como eritema, sensação leve de queimação e hipersensibilidade ocasional, como dermatite de contato localizada. Outras reações menos freqüentes como ocronose e manchas marrons reversíveis nas unhas também estão relacionadas ao uso de hidroquinona. Pode ocorrer hiperpigmentação, especialmente em áreas da pele expostas ao sol, se o produto for utilizado por um longo período. Não foram relatadas reações adversas sistêmicas advindas do uso de hidroquinona tópica.

Posologia:
Aplicar uma fina camada de Solaquin® creme na área a ser tratada, duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite ou a critério médico.
O produto deve ser utilizado até a despigmentação adequada da pele, devendo ser aplicado por mais alguns dias como dose de manutenção. Caso não seja observada a despigmentação esperada após 2 meses de aplicação do produto o tratamento deve ser descontinuado e o médico notificado.

Superdosagem:
Não foram relatadas reações adversas sistêmicas com o uso de hidroquinona tópica.
Entretanto, Solaquin® creme deve ser aplicado em pequenas partes do corpo, visto que alguns pacientes apresentaram eritema transitório e uma leve sensação de queimação.
Pacientes idosos
Não existem restrições de uso para pacientes idosos.