Cód: 001899 MS: 1002301820017

Tobrex 3mg ( 0,3%) Colírio Com 5ml

EXIGE ENVIO ANTECIPADO E RETENÇÃO DA RECEITA.

Princípio Ativo

Tobramicina

Preço válido para compras feitas pela internet. Imagem meramente ilustrativa. Venda sob prescrição médica.
Selecione a Quantidade:
Quantidade
R$ 26,84 R$ 20,94
+ -
Comprar

Antibióticos: Informamos que, conforme RDC 20/2011, a aquisição de medicamento antimicrobiano somente poderá ser realizada com o envio prévio do seu receituário médico. O seu pedido será processado após a análise da receita por nossos farmacêuticos e a retenção da via original no ato da entrega do pedido. Para realizar sua compra, insira o item no carrinho, escolha a forma de envio antecipado da receita via WhatsApp, e-mail ou anexar imagem ao pedido, inclua no campo solicitado os dados da sua receita, finalize o pedido e aguarde o contado de um dos nossos farmacêuticos.

Tobrex®
Tobramicina 0,3%
Antibiótico
Solução Oftálmica Estéril e Pomada Oftálmica Estéril

USO ADULTO E PEDIÁTRICO

TOBREX contém tobramicina 0,3% na forma de solução estéril e pomada estéril para uso tópico oftálmico. 
TOBREX é apresentado em frascos conta-gotas com 5ml e bisnagas contendo 3,5g.

COMPOSIÇÕES:
Colírio: Cada ml contém:
Tobramicina...................................................................................................3mg
Veículo  constituído de ácido bórico, sulfato de sódio, cloreto de sódio, tiloxapol, cloreto de benzalcônio como conservante e água purificada q.s.p. 1ml
Pomada: Cada g contém:
Tobramicina...................................................................................................3mg
Excipiente composto de óleo mineral, com clorobutanol como conservante e vaselina sólida q.s.p. 1g

INFORMAÇÕES PARA O PACIENTE
O produto deve ser conservado em temperatura ambiente.
O prazo de validade está gravado na embalagem do produto. Não o utilize após essa data porque a sua eficácia poderá estar comprometida.
Informe o médico sobre a ocorrência de gravidez ou se está amamentando durante o tratamento.
Siga cuidadosamente a orientação do médico.
Informe o médico se ocorrerem reações desagradáveis como coceira, inflamação das pálpebras ou vermelhidão conjuntival.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

FARMACOLOGIA CLÍNICA
Os estudos in vitro têm demonstrado que a tobramicina é ativa contra cepas sensíveis dos seguintes microrganismos:
Estafilococos, inclusive S. aureus e S. epidermidis (coagulase positivos e coagulase negativos), incluindo cepas resistentes à penicilina.
Estreptococos, inclusive algumas espécies do grupo A beta-hemolítico, algumas espécies não hemolíticas e algumas cepas de Streptococcus pneumoniae.
Pseudomonas aeruginosa, Escherichia coli, Klebsiella pneumoniae, Enterobacter aerogenes, Proteus mirabilis (indol negativo), Proteus sp indol positivas, Haemophilus influenzae, H. aegyptius, Moraxella lacunata, Acinetobacter calcoaceticus (Herellea vaginacola) e algumas Neisseria sp.
Os estudos de sensibilidade bacteriana demonstram que muitos microrganismos resistentes à gentamicina conservam a sensibilidade à tobramicina. Não surgiram bactérias em número significativo resistentes à tobramicina, o que entretanto poderá ocorrer com o seu uso prolongado.

INDICAÇÕES:
TOBREX é um antibiótico tópico para o tratamento de infecções bacterianas externas dos olhos e seus anexos, sensíveis à tobramicina.

RESTRIÇÕES AO USO

CONTRA-INDICAÇÕES:
TOBREX está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula.

ADVERTÊNCIAS:
NÃO DEVE SER INJETADO NOS OLHOS. Alguns pacientes podem apresentar sensibilidade aos aminoglicosídeos quando aplicados topicamente.  Se ocorrer qualquer reação de sensibilidade à tobramicina, o uso do medicamento deve ser suspenso.

PRECAUÇÕES:
O uso prolongado de quaisquer antibióticos pode se associar ao desenvolvimento de microrganismos resistentes, inclusive fungos.  No caso de superinfecções deve-se instituir a terapia adequada.  As pomadas oftálmicas podem retardar a cicatrização corneana.

USO DURANTE A GRAVIDEZ:
Os estudos de reprodução realizados em três espécies diferentes de animais, com doses até 33 vezes maiores que a dose sistêmica humana, não mostraram influência sobre a fertilidade ou danos ao feto pela tobramicina, não havendo, entretanto, estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas. Como os estudos em animais nem sempre podem prever as respostas humanas, TOBREX não deve ser usado durante a gravidez, a menos que seu uso seja indispensável.

MÃES LACTANTES:
Devido ao potencial de reações adversas de TOBREX em crianças lactentes, a amamentação ou o uso do produto deve ser suspenso, dependendo da importância que o produto tenha para a mãe.

REAÇÕES ADVERSAS:
As reações adversas mais freqüentes são: toxicidade ocular localizada e hipersensibilidade, inclusive prurido e inflamação das pálpebras e hiperemia conjuntival.  Estas reações têm lugar em menos de 3% dos pacientes tratados com TOBREX. Podem ocorrer reações semelhantes com o uso tópico de outros antibióticos aminoglicosídeos.  TOBREX Pomada Oftálmica produz um número muito menor de reações adversas (3,7%) do que a pomada oftálmica de gentamicina (10,6%).  Não se registraram outras reações adversas causadas pelo tratamento com TOBREX; não obstante, ao se administrar tobramicina tópica ocular simultaneamente a outros antibióticos aminoglicosídeos sistêmicos, deve-se controlar as concentrações plasmáticas.

SUPERDOSAGEM
Os sinais clínicos aparentes e os sintomas de uma superdosagem de TOBREX Solução Oftálmica ou Pomada Oftálmica (ceratite ponteada, hiperemia conjuntival, aumento no lacrimejamento, edema e prurido nas pálpebras) podem ser semelhantes aos efeitos das reações adversas em alguns pacientes.

ADMINISTRAÇÃO E DOSES:
Colírio:
Nos casos leves a moderados, instile uma ou duas gotas no olho afetado a cada 4 horas. Nas infecções graves, instile duas gotas no olho de hora em hora até obter melhora. A partir desse momento a freqüência das instilações deve ser reduzida antes de sua suspensão.
Pomada:
Nos casos leves a moderados, aplique aproximadamente um centímetro da pomada no olho afetado 2 a 3 vezes por dia. Em infecções graves, aplique um centímetro da pomada no olho a cada 3 ou 4 horas até obter melhora. A partir desse momento a freqüência das aplicações deve ser reduzida  antes de sua suspensão.

Os estudos clínicos têm demonstrado que a tobramicina é segura e eficaz para uso em crianças.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

CONSERVE EM TEMPERATURA AMBIENTE.

NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.