x

Falta Pouco!

Faça seu login para adicionar os produtos desejados aos favoritos.

Carbonato de Lítio 300mg Biolab com 50 comprimidos

  • Biolab
  • Biolab
  • 50 Comprimidos Lista ...
  • 50 Comprimidos Lista C Comprimidos
  • EXIGE ENVIO ANTECIPADO E RETENÇÃO DE RECEITA

Carbonato de Lítio 300mg É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.

Venda sob prescrição médica. O abuso deste medicamento pode causar dependência. Medicamento genérico - Lei n.º 9.787/99.

+ detalhes
MEDICAMENTO CONTROLADO - VENDA DISPONÍVEL APENAS VIA TELEVENDAS

Para capitais e regiões metropolitanas, ligue para:

4007-2526

Para demais regiões, ligue para:

0800 609 3030

Descrição do Produto

Indicação:


Carbonato de lítio é indicado no tratamento de episódios maníacos nos transtornos bipolares; no tratamento de manutenção de indivíduos com transtorno bipolar, diminuindo a frequência dos episódios maníacos e a intensidade destes quadros; na prevenção da mania recorrente; prevenção da fase depressiva e tratamento de hiperatividade psicomotora. Carbonato de lítio é indicado como adjunto aos antidepressivos na depressão recorrente grave, como um suplemento para o tratamento antidepressivo na depressão maior aguda, quando o paciente não obtém resposta total, após uso de antidepressivo clássico em dose efetiva, por 4 a 6 semanas. Nesses casos, a associação com carbonato de lítio potencializará o tratamento. A duração do tratamento varia muito, pois cada pessoa responde de forma diferente ao tratamento. Seu médico avaliará o tempo necessário para utilização de carbonato de lítio.


Posologia:


Os efeitos benéficos do tratamento com carbonato de lítio podem demorar algumas semanas para se manifestarem; assim, não interrompa o tratamento nem modifique as dosagens prescritas sem o conhecimento do seu médico. Durante o tratamento, seu médico solicitará exames para dosar os níveis de lítio no sangue. Estes exames são fundamentais para ajuste da dosagem de carbonato de lítio, e devem ser feitos de acordo com a orientação médica.


Quando não devo usar este medicamento:


Não use este medicamento se tiver antecedente de alergia ao carbonato de lítio e/ou demais componentes da formulação. Carbonato de lítio não deve ser administrado em pacientes portadores de doenças renais e cardiovasculares, em indivíduos debilitados ou desidratados, em quadros de depleção de sódio, em indivíduos com uso de diuréticos, pois o risco de intoxicação se eleva nestes pacientes. Porém, se a critério médico o risco for menor do que os benefícios do seu uso, carbonato de lítio deve ser administrado com muita precaução, incluindo dosagens séricas frequentes e ajuste de doses abaixo das habituais. Em alguns casos indica-se a hospitalização do paciente.

Carbonato de Lítio 300mg É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Venda sob prescrição médica. O abuso deste medicamento pode causar dependência. Medicamento genérico - Lei n.º 9.787/99.

Características do Produto

Código do Produto 21785
EAN 7898146821848
Peso 50 gr
Quantidade 50 Comprimidos Lista C
Marca Biolab
Fabricante Biolab
Link Bula Leia a bula
MS 1049201620012
Princípio Ativo Novo CARBONATO DE LITIO
Dosagem 300mg

Veja avaliações de quem já comprou

As avaliações são coletadas por e-mail após a entrega do produto e auditadas pela Trustvox que certifica que as opiniões são reais.