Faça o login ou cadastre-se
×

selo produto
Dropropizina Xarope Adulto 120ml Medley - Genérico
Cód: 125202 MS: 1832600150024

Dropropizina Xarope Adulto 120ml Medley - Genérico

Princípio Ativo

Dropropizina

Preço válido para compras feitas pela internet. Imagem meramente ilustrativa.
Insira o CRM do Médico:  
Não use este medicamento em caso de tosse com secreção e em crianças menores de 2 anos de idade.
Selecione a Quantidade:
Quantidade
R$ 15,75 R$ 8,35
+ -
Comprar

DROPROPIZINA XAROPE ADULTO 120ML MEDLEY - GENÉRICO É UM MEDICAMENTO, SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÉUTICO. LEIA A BULA.

NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CASO DE TOSSE COM SECREÇÃO E EM CRIANÇAS MENORES DE 2 ANOS DE IDADE.

DROPROPIZINA Xarope Adulto e Infantil



Medicamento de Referência: Tussiflex D ® Abbott
Classe Terapêutica: Antitussígeno
Princípio Ativo: Dropropizina

Informações ao Paciente

Ação esperada do medicamento: utilizado no alívio da tosse. A ação do medicamento costuma ocorrer em alguns minutos após sua ingestão.
Cuidados de armazenamento: Conservar em temperatura ambiente (entre 15-300C).
Prazo de validade: 18 meses a partir da data de fabricação, que pode ser verificada na embalagem externa do produto. Não use medicamentos com prazo de validade vencido.
Gravidez e lactação: Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se estiver amamentando. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas, a não ser que o médico o indique. Se a paciente engravidar ou desejar engravidar durante o tratamento com este medicamento, deve informar imediatamente ao seu médico. Como o medicamento pode passar para o leite materno, não é indicado seu uso por mulheres que estejam amamentando.
Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento: Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. A interrupção do tratamento com este medicamento não causa efeitos desagradáveis; apenas cessar· o efeito terapêutico.
Reações adversas: Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Os efeitos desagradáveis ocorrem em geral com doses acima daquelas habitualmente recomendadas para alívio da tosse e podem ser: queda de pressão, tontura ou sonolência. Por esse motivo, não tome quantidades do medicamento acima daquelas recomendadas pelo seu médico e na bula.

"TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS."

Ingestão concomitante com outras substâncias: Não tome bebidas alcólicas juntamente com este medicamento, pois o álcool pode contribuir para a ocorrência de sonolência ou tontura. Se você estiver tomando ou for utilizar tranquilizantes ou outras medicações que atuem sobre o sistema nervoso, pergunte ao seu médico sobre a conveniência de tomar este medicamento à base de dropropizina.
Contra-indicações e Precauções: Informe ao seu médico sobre quaisquer medicamentos que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. Este medicamento não deve ser usado por pacientes conhecidamente alérgicos à dropropizina, por pacientes que sofram de insuficiência respiratória grave ou hipotensão, por pacientes asm·ticos, ou por crianças com menos de 6 meses de idade. Em caso de d.vidas, pergunte diretamente ao seu médico. Pacientes idosos ou com doenças nos rins ou fígado devem tomar este medicamento somente sob cuidadosa orientação médica, pois pode haver necessidade de ajustar as doses do tratamento. O uso de medicações para tosse em crianças, principalmente menores que 6 anos, deve ser feita sempre sob orientação médica. Se você notar que o medicamento estiver causando sonolência ou tonturas, evite dirigir veículos ou operar máquinas perigosas.

"NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE."