Conheça aqui nossa política de privacidade e como protegemos as informações que você compartilha com a gente
Atualizamos nossa política de privacidade de acordo com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Na Onofre, coletamos seus dados
para te oferecer uma experiência personalizada de cuidado com
a saúde e de forma segura.

É a Lei Geral de Proteção de Dados, nova legislação que garante mais segurança e transparência na coleta, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais.

Você pode solicitar seus direitos sempre que desejar através do portal da privacidade, SAC e/ou loja mais próxima a você. É por meio deste canal que você poderá solicitar o acesso a seus dados que são tratados em nossos ambientes, gerenciar seus consentimentos e até mesmo editar e excluir seus dados, assim como exercer todos os direitos garantidos a você pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
É importante considerar que mesmo que você solicite a exclusão de seus dados de nossas bases, nós teremos que manter alguns dados para o cumprimento de obrigações legais e regulatórias. Mas ao fim dos períodos determinados nas legislações, nós iremos excluí-los.

Não compartilhe senhas ou acessos a seu dispositivo pessoal e não se esqueça de sair de sua conta em caso de acessos em computadores compartilhados, pois ações tomadas em sua conta são de sua inteira responsabilidade.
Também precisamos que você saiba que nós não enviaremos mensagens eletrônicas solicitando dados ou confirmações através de links e arquivos que possam ser executados em seus dispositivos, portanto nunca envie seus dados através desses canais. Sempre que necessário utilize os canais oficiais.
Como protegemos
seus dados?
Implementamos as mais rígidas medidas de segurança técnicas e organizacionais para garantir a proteção dos seus dados:
Dica: você também pode validar a segurança de sua conexão a partir das informações de conexão da página. Essas informações estão presentes no ícone de cadeado apresentado pelo seu navegador.
Criptografia e anonimização dos dados
Ambiente de dados protegido
Controle rígido dos sistemas
Monitoramento e auditorias periódicas
COMO USAMOS
OS DADOS PRA
MELHORAR SUA
EXPERIÊNCIA

Dados cadastrais e perfil
- Criação de perfil cadastral
- Entrega de produtos
- Pesquisas e estatísticas

Cookies e outras tecnologias
- Personalização de páginas
- Informações salvas para agilizar navegação

Dispositivos móveis
- Indicação de lojas mais próxima
- Comunicações personalizadas por notificações

Dados de compra de medicamentos
- Aplicação de descontos por relacionamento (programas da indústria)

Dados anonimizados
- Histórico de compras
- Descontos e benefícios personalizados
- Mapeamento de preferências
COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS?
Transportadora para entrega dos produtos comprados. Com consultorias e empresas de tecnologia parceiras, para personalização da experiência (sempre de forma criptografada)
Com parceiros da Industria farmacêutica, quando você compra usando Programa de Benefício em Medicamento (PBM).
Grupo econômico formado com outras empresas do grupo RD, tais como: Drogasil, Droga Raia, Onofre 4Bio e Stix.
Outros compartilhamentos com o poder judiciário, em casos de requisições judiciais, solicitações de autoridades administrativas.
QUAIS DADOS COLETAMOS?
Dados Cadastrais e Perfil
Coletamos seu nome e dados de contato para nos relacionarmos.
Por exemplo, enviar a nota fiscal para seu email, ofertas para seu celular e compras para sua casa.
O CPF é a principal chave de identificação, por isso você informa no começo do atendimento.
Dispositivos móveis
Mediante sua autorização, podemos coletar sua geolocalização, dispositivo e configurações, para por exemplo, mostrar as lojas mais próximas de você.
Dados de compras
Coletamos seu histórico de compras, com seu consentimento, para personalizar descontos para você.
Importante: em compras de remédios sob prescrição médica, coletamos também a receita.
Produtos sensíveis não são considerados para ofertas, para garantir sua privacidade.
Cookies e Outras Tecnologias
Coletamos e utilizamos cookies de navegação para reconhecer você e seus dispositivos.
Isso nos ajuda a personalizar sua navegação e a trazer benefícios cada vez mais aderentes às suas necessidades.
Stix para o valor de suas compras gerarem
pontos no nosso programa de fidelidade.
PERGUNTAS
FREQUENTES

Você pode dar o consentimento para os tratamentos de dados que fazemos através dos nossos canais: site, aplicativo, televendas e em nossas lojas.

O cliente poderá solicitar em quaisquer de nossos canais de atendimento (lojas, sites, apps, televendas e portal de privacidade), o opt-out do consentimento previamente fornecido e também poderá solicitar junto ao escritório de privacidade da RD, exercer o direito de eliminação de suas informações pessoais. O escritório de privacidade pode ser acionado através do preenchimento de formulário localizado ao final desta página.

Quando um cliente realiza a compra de um medicamento através de um Programa de Benefício em Medicamento (PBM), após seu consentimento, a RD envia seus dados de compra para a empresa responsável pela autorização do desconto do medicamento em questão, para que o desconto possa ser aplicado.
Quanto à farmácia popular, o programa do governo exige que sejam enviadas informações sobre o médico, o medicamento em questão e o paciente. Estas informações são inseridas em um sistema que possui interface com o DataSus do ministério da saúde, enviando as informações necessárias para finalização da venda. Todo esse processamento se enquadra em cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador.

A RD possui sistemas adequados para proteger os dados dos seus clientes, para identificar possíveis vulnerabilidades tecnológicas e corrigi-las no tempo adequado e para evitar os vazamentos de dados ou identifica-los rapidamente, caso ocorram. Nosso ambiente é protegido por tecnologias de prevenção e detecção de intrusões e de vazamento de dados. Usamos rígidos controles e registros de acesso, criptografia de dados, monitoramento e auditorias periódicas.